3 de jun. de 2010

O Mundo em Suas Mãos

Segundo Robert Hirsch, em seu livro “Empreendedorismo”, empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal. Sua satisfação econômica é resultado de um objetivo alcançado, como um produto novo ou uma empresa e não um fim em si mesma.

Todos temos algo dos empreendedores. O diferencial do empreendedor é que ele tem um desejo, uma visão, um sonho; e constroi o caminho para que o sonho se concretize. Você é o seu limite. Só depende de você.



O empreendedorismo é hoje, sem dúvidas, a disciplina do século XXI. Com muitas oportunidades de negócio, o brasileiro sempre foi empreendedor, mesmo ouvindo sempre o contrário.

No futuro, daqui uns 20 a 50 anos, mais e mais empresas de pequeno porte irão surgir, fazendo com que a distribuição de renda seja cada vez mais descentralizadas. Com tecnologia de ponta e mão de obra especializada, o Brasil tem condições de competir com qualquer país do mundo. A potência que se desponta está longe de ser perfeita, mas podemos mudar.

Mesmo com distribuição de renda, o país estará longe de ter problemas de países sub desenvolvidos. Teremos que investir muito em educação e transmitir valores. As crenças antigas terão que ser quebradas e, uma nova visão terá que surgir.

Há vários tipos de empreendedor. Veja nos testes abaixo em qual perfil você se encaixa:

- Inovares
- Carreiras Empregos
- Dicas UOL
- Você SA
- Plano de Negócios

Leia mais sobre Empreendedorismo:
- Página do José Dornelas
- Wikipedia
- A importância do empreendedor para as organizações
- Tipos de empreendedor
- Outros tipos de empreendedor
- Empreendedorismo pelo prof. Vicente Miranda

Nenhum comentário: