17 de set. de 2013

Tecnologia vestível vem pra ficar

Vem aí o Homo Erectus Connectus

A tecnologia ”vestível” vem se tornando cada vez mais comum e é a grande tendência do século.

Os wearables, como são ditos, formam uma classe de devices que toma a forma de produtos eletrônicos que irão se misturar com as peças do seu vestuário. O mercado global de dispositivos vestíveis relacionados a saúde, esportes, segurança, conforto e entretenimento podem chegar a 2 bilhões de dispositivos até 2030, segundo informações disponíveis de pesquisas levantadas EkoLivre TI, empresa desenvolvedora de sistemas de automação residencial e domótica.


Aqui você vê a matéria completa no Site da GigaOM

Empresas como a Microsoft, Samsung, Apple, Google e Sony, têm investido e trabalhado bastante na área dos smart devices . Relógios que leem textos, tocam música, e acompanham seus compromissos, sua saúde, seus exercícios, além de contar o tempo como um relógio faz.



Pulseira para atividades físicas para monitorar o sono, fitness e calorias; tênis inteligente mostra onde e quanto você correu. Existem alternativas de informação, comunicação e colaboração, pois muito desses gadgets estão integrados às redes sociais. É só publicar, "dar joinha", compartilhar e trocar mensagens com os amigos.




Quais desses você acha legal? E como fica a privacidade e segurança? O quão necessários eles são? Você viveria sem eles? Para onde vamos com tanta tecnologia? O que falta ser inventado? Precisa mais alguma coisa ser inventada? Deixe-nos seu comentário e sua opinião.

Nenhum comentário: